domingo, 27 de maio de 2012

Mudar e crescer

Primeiro de tudo, quero dizer que estou muito relaxado com esse blog. Já faz uns meses que comprei um domínio e ainda não coloquei pra funcionar, além de não postar nada há um bom tempo. Prometo que vou me cobrar mais e continuar a escrever aqui.

Não sei até que ponto o coletivo interfere no individual, é incrível como as energias são contagiosas. Vivendo em uma moradia estudantil e convivendo 24h por dia sob a “guarda” da universidade, seja no campus ou na moradia, se torna impossível se desconectar das preocupações que as pessoas que estão à sua volta têm. Resultado: não consigo me concentrar em nada que eu tenha de fazer sozinho.

Ao mesmo tempo, reconheço que estou muito preocupado com o andar da carruagem nessa universidade. A desorganização chegou a um ponto caótico, não se tem uma estrutura razoável para quase nada: assistência estudantil, saúde, documentação, trâmites burocráticos etc. Tudo se resolve com contratos emergenciais, e assim vamos empurrando com a barriga. Nesse momento, o que mais precisamos é fortalecer o movimento estudantil e estabelecer um sistema legítimo de representação, especialmente aproveitando a oportunidade e tempo que a greve nos dá. Para isso, a união nas moradias é um passo fundamental para se mobilizar.

Entre os dois lados da moeda, eu tenho já a algum tempo muitíssima vontade de me mudar para um apartamento com meus amigos, seria uma possibilidade de me concentrar e cuidar melhor de mim, ao mesmo tempo que eu poderia continuar me mobilizando no movimento estudantil. Mas, quem entende e acredita em astrologia sabe: libriano não sabe se decidir sem se martirizar.

E assim estou eu: entre a cruz e a espada. Amanhã cedinho me mudo para o apartamento, mas continuo em dúvida se deixar para trás essa experiência da moradia estudantil, que foi uma das coisas que mais me fizeram amadurecer e crescer como pessoa, vai me fazer sentir melhor. Só tenho certeza de uma coisa: mudar é sempre bom, cortar as raízes antes que cresçam demais.

Um comentário:

  1. Querido Vinicius , gostei de tudo que escreveu,mas a questão do libriano me "pegou".Sou libriana e sei o que significa tomar uma decisão,é uma questão básica na vida dest signo.São tantos os prós e os contras,aliás fiquei na dúvida se postava aqui ou não,segui minha intuição e acho que ,de fato,é nossa melhor opção,sempre!
    bjs.
    Vão com Deus....

    ResponderExcluir