terça-feira, 17 de agosto de 2010

A moral saiu de moda

Estive pensando sobre como a sociedade evolui. A população se revolta, muda tudo, se conforma, cansa, reclama, se revolta de novo e aí começa o mesmo ciclo. Mas parece que agora o povo se acomodou, só sabe reclamar e são poucos os que, de fato, fazem alguma coisa pra tentar mudar o que há de ruim. Se eu posso lutar por algum motivo que me trará bem, eu luto. Mas se vem um opositor e me oferece dinheiro pra ficar quieto, melhor pra mim.
Outro dia ouvi um comentário de Arnaldo Jabor falando sobre a banalização da moral: ninguém mais quer saber sobre corrupções, falcatruas, roubos e golpes políticos, a população se acostumou, tudo é normal. Aliás, nada imprevisível numa sociedade onde um cantor é mais valorizado do que um professor. Essa é mais uma quesão importante: hoje em dia, se nada der certo, o cara vira professor. E o futuro da educação só fica mais distante daquele mostrado nos comerciais do governo.
Ainda essa semana eu quero escrever sobre como as pessoas pensam que a consciência política dos jovens tem mudado e como, na realidade, ela só é a velha política do pão e circo camuflada.

Um comentário:

  1. Com quais armas nosso povo tem para lutar? Tenho algumas opções: Desemprego,fome,educação,saude. São apenas quatro de muitas que ai estão. Como posso lutar pelos meus objetivos? Ai vem alguem querendo consertar me dando dinheiro: Com esse recursso eu vou conseguir um dinheiro para: matar a fome,comprar cadernos para meus filhos e remedio para minha esposa. o povo não se acaomodou não. Só esta esperando uma oportunidade para sobreveiver nessa longa estrada da vida!!!!!!

    ResponderExcluir