quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Querem novamente o voto de cabresto

Quem foi que disse que a consciência política dos jovens tem mudado? Continua a mesma enrolação de sempre: candidato é meu amigo e trás muita festa boa, então eu voto nele. E quer nem saber de propostas, histórico e o resto tudo que a gente vê na televisão direto.
Volta e meia a gente encontra um que diz que vai votar em quem as ideias são mais afins, mas isso é raridade. Parece que querem o voto de cabresto outra vez: votar em padrinho ou ser despejado de casa.
Tanto se diz a todo momento sobre o projeto ficha limpa, mas nós estamos vendo que, na prática não adianta muita coisa. O que barra mesmo o candidato é a nossa capacidade de distinguir o certo do errado. Tem muito candidato aí (inclusive na nossa região, que eu não vou citar nomes para não dizerem que fico fazendo a cabeça contra) que já roubou muito e já cometeu muitos crimes, mas tudo em nome de laranjas e todo mundo finge que não sabe pra não perder as regalias.
Com os meios que temos hoje em dia, devíamos estar com uma consciência política muito mais avançada. O que não falta é ferramentas para pesquisar o passado de deputados, prefeitos, senadores e etc. Votar por afinidade é favor, não adianta nada.

2 comentários: